Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Creole Cuisine

Estou pesquisando a respeito da "creole food". Abaixo, conto um pouco da sua história e de seus deliciosos, apimentados e temperados pratos...
Embora a comida crioula seja encontrada principalmente nos Estados Unidos, mais precisamente na Louisiana, o seu património tem muitas influências culturais que o tornam popular em todo o mundo. Alimentos crioulo tem influências culturais de todos os países na rota do comércio de escravos americanos. Os escravos vieram da África Ocidental e foram para o Caribe, para a Costa leste da América do Sul e também para Louisiana. Quando chegaram ao Novo Mundo, os escravos cozinhavam com os restos deixados pelos seus patrões, isso aconteceu por centenas de anos.
A culinária da África Ocidental, infundida com estilos de cozinha e alimentos a partir da rota de comércio de escravos, foi levado para Louisiana e dai nasceu a comida crioula. Quase toda a comida crioula é fortemente temperada, com algum tipo de pimenta e é muito picante. O nível de tempero depende de quem prepara o prato (hummm me lembrou uma dupla lá do Centro Europeu...). O ingrediente básico do início de quase todos os pratos crioulo é um roux. Uma massa francesa para "molho pardo", é uma base usada para molhos e molhos na culinária crioula. A massa é feita para usar em três tipos de pratos mais populares crioulo: feijão e arroz, quiabo e jambalaya.

Muitos dos pratos mais populares crioulo têm uma longa história por trás deles. Por exemplo, feijão e arroz eram tradicionalmente feitas às segundas-feiras. A tradição vem de um momento na história quando o jantar era servido, pois nas segundas-feiras as mulheres podiam lavar a roupa, enquanto isso, deixam uma panela de feijão ferver durante todo o dia. Embora a tradição de segunda-feira não seja muito popular, o feijão e o arroz vermelho continuavam a ser um dos pratos de escolha para as celebrações do carnaval e outros grandes encontros.

Outro prato popular crioulo para grandes celebrações é Jambalaya. Jambalaya foi um produto da influência espanhola na Louisiana e foi concebido para ser uma substituição para paella, que é o prato nacional da Espanha que é feito com açafrão. Como açafrão não tinha disponível a um custo razoável, os tomates foram os substitutos assim como a salsicha, arroz e prato de legumes.

Gumbo, também um prato popular para grandes celebrações, é um guisado ou uma sopa que normalmente inclui carne e / ou crustáceos, como camarões ou lagostas, e quiabo. A sopa é engrossado com o quiabo ou com pó de arquivo, que é sassafrás solo que é feito pelos índios Choctaw. Gumbo também contém os pimentões, cebola e aipo que é conhecido como a "Trindade" na comida crioula. Gumbo é cozido e servido todos os dias sobre o arroz.

Assim que possível, (depois de testadas, publicarei as receitas da "creole food"

Nenhum comentário:

Postar um comentário