Pesquisar este blog

domingo, 29 de agosto de 2010

Patês - Entradas e tal....



Patê de Sardinha


Amasse uma lata de seleta de legumes com um garfo. Misture uma lata de sardinha em óleo. Derreta 1 cubo de caldo de galinha em 2 ou 3 colheres de vinagre fervente e junte à mistura. Misture uma cebola bem picadinha e algumas colheradas de maionese para dar liga. Esse é um patê para ficar em consistência de colocar um montinho sobre um biscoito salgado, e não espalhar com uma faca. A consistência é firme. Prove o sal. Este é o patê ideal para ser servido para quem já não aguenta mais comer patê de sardinhas em festas, pois é muito diferente.

Patê de Fígado de Galinha

Frite 1 cebola grande em 125g de margarina e junte 250g de fígado de galinha e refogue muito bem. Junte sal e outros temperos a gosto, se quiser. Quando começar a dourar, bata tudo no liquidificador (ainda quente) e ponha em uma vasilha. Sirva bem frio, quando estiver frio. Combina bem com pães de sabor e consistência delicados.

Patê de Frango com Azeitonas Pretas.

Refogue peito de frango com temperos a gosto e bata no liquidificador com maionese e uma pitada de açucar. Junte azeitonas picadas e gosto e bata mais um pouco, só o suficiente para picar mais a azeitona. O ponto é quando o patê fica cheio de pontinhos pretos de azeitonas, mas se bater demais fica uma pasta escura e feia. Sirva com pão preto ou outro a seu gosto.

Patê de Aliche com Cebolinha Verde

Bata no liquidificador 100g de aliche com 1 xicara de azeite, um maço grande de cebolinha verde, 1 cebola, 1 pimenta vermelha, e vinagre até dar a consistência de espalhar. Prove o sal. Sirva com pão de forma. Querendo variar, substitua o aliche por 1 lata de sardinhas em óleo e a cebolinha por 1`maço de cheiro verde. Este patê tem o sabor bastante picante.

Patê de Sopa-Creme de Cebola, Atum e Creme de Leite

Leve uma lata de creme de leite a gelar. Quando estiver bem gelado, faça dois furos na tampa e escorra todo o soro e use em outra receita. Bata no liquidificador o creme de leite com 1 envelope de sopa-creme de cebola do jeito que sai do envelope, sem preparar, e uma lata de atum em óleo bem escorrido. Leve a gelar. Este patê tem um sabor bem delicado, mas evite serví-lo em dias muito quentes, pois ele derrete facilmente.

Para acompanhar os patês, pegue aqueles pães que vem em saquinhos fatiados, cortem em tamanhos apropriados, tempere com um pouco de manteiga, sal e alecrim, coloque ao forno para torrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário